Criação de Projetos de Peças Plásticas Injetadas

Um produto de sucesso é fruto de atenção minuciosa com cada passo do seu processo de desenvolvimento, por isso na Inject Plásticos todas as etapas de projeto e de fabricação são cuidadosamente analisadas, planejadas e controladas, desde a aquisição da matéria-prima até o acabamento final da peça injetada.

Por isso, o processo de Desenvolvimento da Inject Plásticos é verticalizado: A partir de uma ideia abstrata, se concretiza o produto. Toda a gestão de criação e elaboração do produto, desenvolvimento do projeto, contato com parceiros e fornecedores, cronogramas, fabricação dos moldes, produção das peças e demais atividades é realizada pela Inject. O cliente se envolve apenas nas etapas de decisão frente ao seu produto/processo, deixando a cargo da Inject todas as demais atividades.

Este processo ocorre basicamente em 3 fases: Design/Desenvolvimento, Fabricação de Moldes e Fabricação de peças. Estas etapas são interligadas e são desenvolvidas por equipes experientes, competentes e multidisciplinares que, em conjunto, criam, analisam e verificam a melhor forma de elaboração e fabricação do produto.

  • Design/Desenvolvimento:

O processo de design e desenvolvimento da Inject Plásticos tem como propósito buscar soluções inovadoras para as necessidades de nossos clientes de forma a criar peças/produtos e otimizar projetos já existentes.

A Inject Plásticos possui parcerias com escritórios de design, empresas de projetos, fabricantes de máquinas e equipamentos e fornecedores de matéria prima. Junto a estas empresas, busca soluções de tecnologias inovadoras, viáveis e a baixo custo para atender seus clientes.

  • Fabricação de Moldes:

O processo de fabricação de moldes é realizado pela empresa Mãe da Inject, a Tornisinos, que está situada no mesmo parque industrial da Inject.

A Tornisinos possui um corpo de colaboradores capacitados, dispõe de maquinário moderno, com centros de usinagem, Tornos CNC, Eletroerosão, Retíficas e Fresadoras, o que possibilita a fabricação de moldes (de termoplásticos ou de alumínio) de até 2,5 toneladas.

Para verificação da conformidade dos projetos executados contamos com diversos instrumentos de precisão, com destaque para uma máquina de medição por coordenadas TESA MH3D com sistema ótico, garantido assim a certeza ao nosso cliente que seus requisitos serão atendidos.

  • Fabricação de Peças:

O processo de fabricação de peças inicia no desenvolvimento quando são realizados os tryouts e testes dos moldes. Após a plena aprovação dos moldes e peças, é dado início a fabricação de peças. O processo é realizado por profissionais qualificados e sob a ótica dos supervisores e gestores. Todos os dados, parâmetros e informações são registrados e documentados para que haja garantia de repetibilidade no processo.

 

Com estas 3 fases bem implantadas e eficientes, a Inject tem a certeza de que seus clientes terão suas necessidades supridas e nível de satisfação acima do esperado.

Entre em contato conosco e saiba mais!